Perguntas Frequentes


 

Gympass

1) Como fazer o cadastro no aplicativo?

É bem simples! Baixe o aplicativo na App Store ou no Play Store e clique em abrir. Para o primeiro acesso, clique em Cadastre-se Grátis. Em seguida, você será direcionado para a identificação da empresa vinculada ao Gympass, que é Fundação Tiradentes. Próximo passo é informar o CPF do Militar Titular e clicar em continuar. Após informar o CPF, você será redirecionado para a página de Criação de Conta, nela é necessário informar, E-mail (que é utilizado pelo militar), nome completo e criar uma senha. Feito isso, o sistema irá enviar um Código de 4 dígitos para o e-mail informado, em alguns casos, será necessário verificar a caixa de Spam. Insira o código e clique em Finalizar Cadastro, para seguir para o próximo passo. Escolha um dos planos disponíveis no aplicativo e experimente por 7 dias grátis. Após esse período o valor será cobrado do cartão de crédito informado.

2) Quantos dependentes posso cadastrar no aplicativo?

Nossa parceria com a Plataforma Gympass é pensada para atender tanto o militar quanto os seus dependentes. Cada titular poderá incluir até 3 dependentes legais.

3) O valor do plano que contratei pelo aplicativo é descontado do meu contracheque?

O pagamento é feito através do cartão de crédito.

4) Como pausar o meu plano?

Faça seu login no aplicativo, clique na seta para baixo, ao lado do seu nome e, depois, em Gerenciamento de Planos. No final da página, clique no botão Pausar Plano, em seguida, clique em Selecionar data de retorno. Você deve selecionar a data de início e de final da pausa, esse período pode ser de 15 a 60 dias. Escolha as datas desejadas e clique em Pausar. A pausa iniciará no dia seguinte á data de solicitação. Pronto! Seu plano foi pausado com sucesso.

*INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Após o período final da pausa, a reativação do plano é feita automaticamente. Um e-mail é enviado com 7 dias de antecedência para comunicar que a reativação do plano será feita. A melhor parte de pausar seu plano é que nada é cobrado durante esse período e você vai receber um crédito do Gympass, referente aos dias restantes da sua assinatura ativa!

5) Como cancelar o meu plano Gympass?

Certifique-se que o plano esteja ativo, essa é a única forma de cancelar diretamente pelo aplicativo ou site. Para solicitar o cancelamento, acesse sua conta pelo site ou aplicativo do celular, clique na seta para baixo e vá em Gerenciamento de planos.

Selecione em Continuar, responda a pesquisa de satisfação e clique em Confirmar cancelamento. Pronto! O cancelamento será agendado e a confirmação será enviada por e-mail.

IMPORTANTE: Ao cancelar seu plano, os planos das pessoas dependentes serão agendados para o cancelamento automático ao final do ciclo.

6) Posso usar quantas vezes o aplicativo Gympass?

Em qualquer um dos planos Gympass, cada usuário tem direito a fazer 1 check-in por dia, incluindo domingos e feriados. Esse check-in pode ser usado nas seguintes modalidades, aula presencial nas academias e estúdios parceiros, aula ao vivo, aula com Personal Trainer e consulta com Wellness Coach. No caso das aulas presenciais, você faz o check-in pelo aplicativo, se apresenta na recepção da academia ou estúdio escolhido, onde o check-in será validado, e pronto: já pode começar a sua sessão!

Nas aulas ao vivo com academias, estúdios e Personal Trainers, e nas consultas com profissionais, o check-in será realizado de maneira automática quando você reserva e acessa sua aula no nosso app.

7) O que são aulas ao vivo e como faço para reservar uma?

As aulas ao vivo são a maneira perfeita para você manter uma rotina ativa em casa ou em qualquer outro lugar, e experimentar uma nova modalidade todos os dias com academias, estúdios e Personal Trainers. Para reservar uma aula ao vivo, clique no ícone Explorar no canto inferior da tela, selecione Aulas ao vivo na parte superior da tela - para aulas com Personal Trainer, é só selecionar Aulas com personal no canto superior da tela. Busque a aula desejada de acordo com o dia e horário — para aulas com Personal Trainer, é só selecionar Funcional no canto superior da tela. Em seguida clique no botão Reservar e confirme sua reserva. Agora é só aguardar o link de confirmação por e-mail e aproveitar!

8) Quantas aulas com Personal Trainer posso fazer por mês?

As aulas com Personal Trainer são a maneira perfeita para você manter uma rotina ativa em casa. Você pode participar de uma aula individual e ter a ajuda de um profissional para guiar seus movimentos, além de dar todas as dicas para se manter saudável. Em todas as categorias de planos disponíveis você pode agendar aulas com Personal Trainer, porém cada plano oferece um número diferente de aulas por mês. Isso significa que é preciso verificar quantas aulas você pode agendar com um Personal Trainer dentro do seu plano ativo.
Nos planos Basic I e II: Acesso a 2 aulas por mês.
Nos planos Silver, Silver+ e Gold: Acesso a 4 aulas por mês.
A partir do plano Gold+: Acesso a 8 aulas por mês.
Lembrando que pelo Gympass, os Personal Trainers oferecem aulas ao vivo, feitas de forma online.

9) Como faço para redefinir a minha senha?

Entre no site gympass.com e insira o endereço de e-mail registrado na sua conta Gympass. Em seguida, enviaremos um link para redefinição da sua senha no e-mail cadastrado.
Verifique também a sua caixa de spam e a validade do link, se este já estiver expirado, repita o processo acima.
Caso você tenha esquecido o e-mail cadastrado na sua conta, preencha esse formulário para que o nosso time possa te ajudar.

10) Como trocar o meu plano ou o do meu dependente?

Faço o login no aplicativo, clique na seta ao lado do seu nome, no canto superior direito da tela. Selecione Gerenciamento de Planos. Para o dependente, basta clicar na aba Dependentes e escolher o familiar desejado. Escolha o novo plano e clique no botão Trocar para confirmar a mudança. Se escolher um plano de maior valor, a troca e a cobrança do valor proporcional ao novo plano são imediatas. Caso seja um plano de menor valor, a troca e a cobrança só acontecerão no início do seu próximo ciclo.


Poupex

1) Quais tipos de crédito estão disponíveis através do convênio e quais são os diferenciais?

* Crédito para Aquisição de Imóvel Residencial ou Comercial, novo ou usado
* Crédito para Aquisição de terrenos
* Crédito para Construção da casa própria
* Crédito com garantia de imóvel
* Portabilidade, para quem tem financiamento em andamento com outra Instituição Financeira.
* Consórcio

Benefícios:

* Taxas de financiamento diferenciadas
* Teto IPCA - limite de 6,5% a.a. para a inflação até 2030
* Garante30 - possibilidade de alterar, em até 30 meses, a forma de atualização do contrato

2) Como posso fazer uma simulação de crédito ou portabilidade?

Para otimizar o processo de simulação recomendamos baixar o aplicativo Poupex no Play Store e fazer o cadastro.

Depois de fazer o cadastro no aplicativo, o beneficiário poderá efetuar a simulação através seguintes alternativas.

a) Por telefone: Ligar no 0800 -061-3040 e solicitar a simulação, informando que o a simulação deve ser enquadrada nas condições do convênio com a Fundação Tiradentes, o atendente coletará as informações complementares e enviará o resultado da simulação por e-mail.

b) Presencial: Posto de Atendimento em Goiânia – Av. Salvador Qd 06 Lt 1/7 – Jardim Guanabara Cep: 74. 675-710.
O site poupex tem informações gerais, mas não contempla os critérios exclusivo dos beneficiários da Fundação Tiradentes.
https://www.poupex.com.br

3) Após a simulação de crédito ou portabilidade, quais são os passos seguintes?

Após o beneficiário verificar qual das simulações é a mais favorável de acordo com seus interesses, deverá ser providenciar a documentação, cujo rol é fornecido por meio do canal de atendimento que foi usado para obter a simulação – Telefone ou Presencial, sendo necessário considerar que haverá os seguintes desdobramentos dentro do processo:

a) Despesas com encargos de abertura do processo, sendo composta por : Taxa de início de relacionamento – R$ 200,00 e Taxa de avaliação de imóvel – R$ 757,08.
b) Termo de Declaração de vínculo como beneficiário da Fundação Tiradentes, obtido junto a instituição.

Outras documentações serão informadas pelo Poupex.

4) Qual o parâmetro para definir o valor o financiamento?

o valor financiado terá como parâmetro a avaliação feita e poderá ser de até 90% do valor avaliado, conforme a opção de financiamento.
O valor do financiamento será depositado diretamente na conta do vendedor do imóvel. Caso o valor das despesas de cartório componha o valor de financiamento, esse valor será depositado na conta da poupex que providenciará o pagamento das despesas e, caso haja residual, será debitado do saldo devedor do financiamento.

5) Como funciona as despesas do cartório?

As despesas com cartório poderão compor o valor de financiamento, desde tenha margem, ou seja, o financiamento do imóvel não tenha atingido o limite de 90%.

6) Preciso abrir conta bancária específica?

Após a validação de todo processo e assinatura do contrato, será necessário ter conta corrente no Banco do Brasil.

7) Qual o prazo total entre a simulação e assinatura do contrato?

Depende do cumprimento dos requisitos de cada fase, estima-se os prazos intermediários demonstrado a seguir, contudo pode haver alteração, conforme desdobramentos individuais:


CDI – Exames Diagnósticos

1) Que tipo de exame está disponível?

O militar e dependentes, tem acesso à realização de exames de imagem, desde ao mais simples ao mais avançado, que são:

- Audiometria;
- Duplex Scan;
- ECG/Holter/MAPA
- Ecocardiografia 3D (Adulto e pediátrico);
- Ecocardiografia a cores (Adulto e pediátrico);
- Ecocardiografia 3D transesofágica;
- Ecocardiografia transesofágica;
- Ecocardiografia de Stress com contraste;
- Ecocardiografia de Stress;
- Ecocardiografia com contraste;
- Ecocardiografia fetal com mapeamento de fluxo a cores;
- Endoscopia digestiva alta/Colonoscopia;
- Elastografia hepática;
- Laboratório saúde;
- Medicina nuclear (Cintilografias);
- PET – CT;
- Teste ergométrico;
- Terapia com radiofármacos;
- Tomografia geral;
- Tomografia de coronárias;
- Tomografia vascular periférica;
- Ultrassonografia geral;

2) O beneficiário da FT tem desconto nos exames?

Sim, os beneficiários da Fundação Tiradentes terão acesso à realização de exames de imagem, desde o mais simples ao mais avançado, com tabela e forma de pagamento diferenciados para quem não possui plano de saúde.

3) Os dependentes dos militares também têm acesso aos exames através dessa parceria?

Militares que estão vinculados a Fundação Tiradentes e contribuem com o FAS, e dependentes legais, que são identificados:
- Cônjuge;
- Filhos solteiros menores de 18(dezoito) anos, inclusive sob guarda definitiva durante o processo de adoção.
- Filhos solteiros de até 23 (vinte e três) anos que estejam comprovadamente matriculados no ensino superior.
- Filhos maiores de 18 (dezoito) anos, comprove invalidez e/ou incapacidade.

4) Qual é contato para marcação de exames?

Para saber mais sobre essa parceria, entre em contato direto com o CDI, através do telefone (62) 99376-1806 ou pelo WhatsApp da Fundação Tiradentes (62) 3269-3344.


Programa fardando você

1) Quando começa a distribuição?

O fardamento já está sendo entregue conforme o cronograma elaborado pela PMGO, diretamente nas unidades. Em janeiro a entrega é destinada somente as Unidades Piloto. Em fevereiro, será iniciada a entrega a outras unidades.

2) As entregas são baseadas em quais informações?

As entregas são baseadas nas informações do Romaneio confeccionado pelo Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (CALTI), conforme dados preenchidos pelos próprios militares em link informado pelo SEI.

3) A Fundação Tiradentes realizará atendimentos individuais na sede?

A Fundação Tiradentes não realizará atendimentos individuais na sede para entrega ou troca de fardamento. A entrega será feita a um representante da Unidade, em horário agendado, e posteriormente distribuído no próprio quartel de lotação do militar.

4) Como devem ser feitos os pedidos de itens diferentes do fardamento operacional?

Pedidos de itens diferentes do fardamento operacional devem ser feitos via Ofício pelo SEI para o CALTI/Comissão Permanente de Fardamento, que analisará a solicitação e remeterá à Fundação Tiradentes.

5) Qual é o conteúdo da entrega nesta primeira fase?

Nesta primeira fase, será fornecido um conjunto composto por cada item cuja especificação foi alterada: 1 gorro com pala (boné), 1 calça, 1 gandola (e as respectivas divisas ou luvas, de acordo com o posto ou graduação do militar).

6) Quando serão distribuídos os itens adicionais, como camisetas e coturnos?

Camisetas, cinto, meias sociais e coturnos serão entregues após todos os policiais receberem ao menos 1 item das peças que foram remodeladas.

7) Qual é a previsão de conclusão da entrega dos novos itens?

A meta é concluir a entrega dos novos itens para todo o efetivo operacional até julho de 2025.

8) Como será feita a identificação do militar e da unidade de lotação no fardamento?

A identificação do militar continua sendo de uso fixo no fardamento. Já a identificação da unidade de lotação poderá ser afixada com velcro, facilitando a adequação nos casos de transferências.

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