Fundação Tiradentes acolhe Encontro de Casais da PMGO

Encontro de Casais'

O auditório da Fundação Tiradentes recepcionará, no dia 18 de novembro, às 17h, o início do XXVI Encontro de Casais com Cristo da Polícia Militar de Goiás. O encontro está marcado para ocorrer até o dia 20 de novembro em local escolhido pela organização, que seguirá sob sigilo para expectativa dos participantes. O evento religioso é uma iniciativa da Capelania Militar e conta com o apoio da Fundação Tiradentes.

O tema escolhido para a edição deste ano é “Juntos servindo a Jesus, semeando Amor!”. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas que deverão ser preenchidas preferencialmente por militares. As vagas remanescentes serão ocupadas por pessoas da comunidade. A Ficha de Inscrição, que está ao final desta página, deve ser impressa, completada e enviada no e-mail eccpm@hotmail.com.

Serviço: XXVI Encontro de Casais com Cristo

Data: 18 a 20 de novembro de 2016

Recepção: sexta-feira, 18 de novembro, às 17h, no auditório da Fundação Tiradentes, situado à Avenida Contorno, nº 2.185, Setor Central, Goiânia (GO).

Valor do investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais)
Militares são isentos do investimento
Quantidade de vagas: 40 (quarenta)
Público: Policiais militares e dependentes
Download da Ficha de Inscrição

Contato com a coordenação do evento:
Carlos Vieira de Brito – Cel QOPM R/R: (62) 99977-1280
Wesley de Castro – 1º SGT: (62) 99941-7784
Luciana de Castro: (62) 98194-7094
Sérgio Divino dos Santos Lisboa: (62) 99955-3334
Eleuza Santiago: (62) 98606-4819

Mensagem da equipe organizadora:

História do Encontro de Casais com Cristo da Polícia Militar

O Encontro de Casais com Cristo nasceu em 1970, na cidade de São Paulo-SP, através do Padre Alfonso Pastore, e hoje está em todo o Brasil. O referido Padre, ao trabalhar nos movimentos familiares, sentia o vibrar dos lares de fé e sofria com o drama da maioria dos lares desajustados, sem paz e carentes de uma orientação mais profunda, de algo que os fizessem viver melhor, com esperança e amor. Tendo como objetivos primordiais, a evangelização e o despertar para uma melhor vida familiar e comunitária, preocupando-se com os valores cristãos, tais como: a gratuidade, o bom relacionamento entre pais e filhos, e o mais importante, a ORAÇÃO.

No Estado de Goiás, o ECC foi realizado primeiramente na cidade de Morrinhos. Em Goiânia, iniciou pela Catedral Metropolitana, a qual se responsabilizou em expandir inicialmente pela Paróquia Santo Antonio, no Setor Pedro Ludovico, e Matriz de Campinas e depois por toda a Arquidiocese.

Em 1992, Marlene e o então Cap Brito (Cel QOPM R/R Carlos Vieira de Brito) foi o casal encarregado de implantar o Encontro de Casais com Cristo na Polícia Militar, devidamente orientado e apoiado pelo então Comandante-Geral da PMGO, Cel QOPM Joneval Gomes de Carvalho e sua esposa, Maria das Graças. O 1º ECCPM aconteceu nas instalações da Academia de Polícia Militar e teve a participação de 44 casais. Naquela oportunidade várias Paróquias ajudaram na realização do ECCPM. Inclusive, o ECCPM é aberto para casais que não são militares, pois graças a essa ajuda das Paróquias de Goiânia e, hoje, de Aparecida de Goiânia, o ECCPM se mantém firme.

Com a criação do Encontro de Casais com Cristo da Polícia Militar foi possível organizar e realizar o Encontro de Amigos da Polícia Militar (ENCAMP) e o Encontro de Jovens da Polícia Militar (EJPM)

Neste ano de 2016 realizaremos o XXVI ECCPM, um momento de alegria para todos os católicos encontrarem em suas famílias uma melhor convivência e o amor de Deus.

“Deus cativa aos poucos e não violenta ninguém.
A conversa é um processo que necessita da comunidade – da oração e da palavra.
E, ao se tratar de casais, o engajamento produtivo e santificador há de ser feito sempre a dois”.
(Pe. Alfonso Pastore)

 

Botão Voltar ao topo