Notícias

Fundação Tiradentes vai abrir mais policlínicas para PMs e dependentes

10.09.2009++ 046

A Fundação Tiradentes vai abrir mais policlínicas para atendimento médico, odontológico, social e psicológico aos seus beneficiários que não residem na Região Metropolitana de Goiânia, onde os beneficiários contam com o Hospital do Policial Militar (HPM), mantido pela Fundação.

Atualmente, para os beneficiários do interior, a instituição conta com uma policlínica de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal que servirá como piloto. Foi uma experiência de sucesso que completou um ano em dezembro. A necessidade de descentralizar o atendimento é reconhecida pela instituição que busca suprir isto, tendendo a abrir cinco novas unidades a partir de estudos que foram iniciados agora.

Para deslanchar o projeto, a Diretoria da Fundação Tiradentes, juntamente com os chefes dos serviços do Complexo de Saúde da Polícia Militar, determinou o levantamento de dados da realidade regional dos seus beneficiários que moram no interior do Estado e sobre a capacidade de cobertura da instituição, visando melhor atender.

O objetivo das Policlínicas é oferecer consultas médicas e homologação de atestado, atendimento odontológico, assistente social e psicólogo aos beneficiários da Fundação Tiradentes que residem nas regiões mais distantes de Goiânia, como ocorre no Entorno do DF.

A unidade instalada dentro do 20º Batalhão de Polícia de Valparaíso foi inaugurada em dezembro de 2013, e conta também com uma farmácia que, desde 2009, disponibiliza assistência farmacêutica profissional, ampla oferta de genéricos e medicamentos com desconto aos Policiais Militares e seus dependentes moradores da região.

Com 11 anos de existência, Fundação Tiradentes é provavelmente a maior instituição do Terceiro Setor em atividade em Goiás. Atualmente possui mais de 72 mil beneficiários, podendo chegar a 100 mil beneficiários com o ritmo atual de ingresso na corporação. Anualmente a instituição tem seu plano de trabalho apreciado por um conselho representativo, recebe inspeções fiscalizadoras periódicas do Ministério Público, órgão que aprova anualmente suas contas.

Os beneficiários da instituição são policiais militares da ativa, inativos, pensionistas e os dependentes de todos estes. A Fundação é quem fornece também as fardas, coturnos, ambulâncias, UTIs aéreas e terrestres, serviços funerários, cadeiras de roda, próteses e vários outros benefícios, além de manter a policlínica em Valparaíso, o HPM (setor Cidade Jardim) e uma academia para prática de exercícios (Fitness Center, no setor Leste Universitário).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo