Fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás

A Fundação Tiradentes é a responsável por adquirir, armazenar e distribuir todo fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás, garantindo uma boa apresentação pessoal. Já a definição das prioridades para a entrega dos uniformes é feita pelo Comando da Polícia Militar, de modo que os cronogramas elaborados pela Fundação Tiradentes levam em conta essas prioridades.

O tecido escolhido para as fardas é o Ripstop (contra rasgões), confeccionado com fios de nylon e fibras de polímero em trama quadriculada que ameniza o avanço de danos, atritos e furos. Já os coturnos possuem sistema de amortecimento que garante o conforto dos policiais. A intenção é deixar o policial sempre bem apresentável, com fardamento de primeira qualidade para exercer o trabalho operacional com dignidade e bem-estar.

Oferecer soluções mais eficientes e menos onerosas na aquisição de itens que compõem o fardamento do policial militar de Goiás é outro objetivo, tomando por base os princípios da economicidade, celeridade e da praticidade.

Ressalva

A aquisição de alguns materiais é da responsabilidade do CAL – Comando de Apoio Logístico, através do recurso orçamentário do Estado. Veja abaixo a relação de materiais de responsabilidade do Comando de Apoio Logístico:

  • Coletes balísticos;
  • Armamentos letais e não letais;
  • Munições;
  • Espargidores;
  • Granadas;
  • Máscara contra gases;
  • Capacetes;
  • Escudos;
  • Cinto de couro
  • Algemas.

Distribuição na Capital

A distribuição do enxoval para Capital e Região Metropolitana é realizada individualmente na sede da Fundação Tiradentes, no setor de distribuição de fardamento, onde são registrados em ficha eletrônica de controle (sistema próprio) todos os itens distribuídos ao militar.

Distribuição no Interior

A distribuição do enxoval para Região do interior é realizada na própria unidade. Para que aconteça da melhor forma, o setor de distribuição de fardamento, de posse do efetivo atualizado de cada unidade, providencia o montante de enxoval necessário para que o comandante da unidade efetue a distribuição individualizada. É importante frisar que todo material já sai do almoxarifado registrado em ficha eletrônica individualizada.

Da Troca de Materiais

Havendo necessidade de trocas de material, o setor de distribuição está sempre à disposição para realizá-las sem burocracia, desde que o material esteja na mesma condição que foi repassado, e seja o mesmo material entregue em ficha.

Informações ligue:
(62) 3269-3349 /50/51