Programa Assistência Social

Serviços de Assistência Social da Fundação Tiradentes

Objetivos Gerais:

Apoiar e auxiliar o Policial Militar de Goiás, seus dependentes e pensionistas, através do desenvolvimento de atividades voltadas para as finalidades de assistência social.

Tipos de Assistência Social:

  • Ajuda de custo;
  • Kit enxoval;
  • Cautela;
  • Cesta básica;
  • Assistência funeral; e
  • Transporte em ambulância.

Além dos atendimentos padronizados acima, a Fundação Tiradentes presta assistência social em caráter amplo aos beneficiários em caráter de vulnerabilidade.

Dependentes:

Conforme o Regulamento Geral de Benefícios da Fundação Tiradentes, são dependentes dos beneficiários os que preenchem os requisitos dos artigos 3º e 4º, que assim disciplinam:

Art. 3º São considerados beneficiários da Fundação Tiradentes o Policial Militar de Goiás, ativo e veterano, seus dependentes legais e pensionistas, contribuinte do Fundo de Assistência Social (FAS) ou Contribuição Voluntária Social.
Art. 4º Para os efeitos deste regulamento considera-se dependente legal do Policial Militar ativo, inativo ou pensionista, o devidamente identificado:

I – o cônjuge;
II – Os filhos solteiros, menores de 18 (dezoito) anos, inclusive menores sob guarda provisória durante o processo de adoção, bem como os filhos solteiros que até os 23 (vinte e três) anos estejam comprovadamente matriculados em escola de ensino superior, e os definitivamente inválidos e incapazes maiores de 18 (dezoito) anos, desde que a invalidez ou a incapacidade tenha ocorrido até o atingimento dessa idade.

Cadastramento:

O beneficiário titular deverá fazer seu cadastro e o dos seus dependentes legais junto ao sistema informatizado da Fundação Tiradentes, na sede da entidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo