Notícias

Prefeito dá sinal verde a monumento em homenagem ao PM

Essa 17
Em audiência solicitada pela Fundação Tiradentes na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, deu sinal verde para um projeto da instituição de fazer um monumento que homenageie os policiais militares goianos. O projeto de urbanização de uma praça, agregando conceitos de parklet, foi apresentado ao prefeito pelo presidente da Fundação, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos. Ele descreveu o espaço como a futura “Praça do Civismo, da Cidadania e dos Valores Humanos”.

Da audiência também participou o Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, Diretor-Técnico do Hospital do Policial Militar, administrado pela instituição, o chefe do Gabinete Militar Municipal, Major Marco Aurélio Godinho, e a arquiteta Arlete Falcão, que elaborou o projeto por solicitação da Fundação Tiradentes.

Santos argumentou que a Polícia Militar, no cumprimento de sua missão constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, tem sido a primeira guardiã da sociedade, arcando, em casos inúmeros, com o preço da saúde e da vida de policiais militares, pais e mães de família.

E continuou, ressaltando que existe a necessidade de homenagear “estes homens e mulheres que firmaram o juramento de proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida”, lembrando que o monumento estará em um local que também vai presentear os cidadãos goianienses, com a urbanização do espaço público proposto, situado próximo da Fundação Tiradentes.

Após o levantamento de informações junto a outros órgãos municipais e da definição dos demais projetos necessários, a obra poderá ser iniciada em parceria com a Prefeitura e outros interessados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo