Notícias

Portaria Normativa do MEC credencia a Faculdade da Polícia Militar

LogoA Faculdade da Polícia Militar (FPM), instituição mantida pela Fundação Tiradentes, na data de 11 de abril de 2017, foi credenciada segundo a Portaria nº 488 do Ministério da Educação (MEC).

Primeira Faculdade privada do Brasil inspirada no modelo militar de ensino dos Colégios da Polícia Militar de Goiás e de instituições federais ligadas às forças armadas, terá ainda no ano de 2017 seu grande marco com a realização do primeiro vestibular.

O projeto da FPM prevê cursos de graduação, como pós-graduações que serão implantados em outras etapas, até 2020. O MEC avaliou e concedeu aos cursos de Educação Física, Biomedicina, Enfermagem e Superior de Tecnologia em Segurança Pública nota 4 em que a máxima é 5.

Ainda na primeira quinzena deste mês, um dia após receber a notícia, o Diretor Geral da FPM em reunião com a equipe de gestão da mantenedora, reconheceu os esforços da Gerência Educacional e dos demais gestores e parceiros que trabalharam incansavelmente nos dois últimos anos para almejar a consolidação do projeto e credenciar a instituição tornando-a apta a formar cidadãos e profissionais para a sociedade.

Certamente a Faculdade da Polícia Militar está doutrinada para cumprir sua missão de agregar valores de civismo e cidadania, mediante a disciplina e os valores humanos, com a formação de profissionais éticos, inovadores e transformadores da sociedade com alicerce na excelência do conhecimento e no compromisso social.

Acompanhe as novidades nos sites da Fundação Tiradentes e da FPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo