Notícias

Policlínica de Valparaíso passa a oferecer atendimento de Neurologia

Policlínica de ValparaísoA Fundação Tiradentes, que mantém a Policlínica de Valparaíso de Goiás, informa que a unidade agora conta com o atendimento de uma nova especialidade médica: a Neurologia. A 1º Tenente QOSPM Eline Barbosa – Neurologista e especialista em Medicina do Sono – terá agenda semanalmente na unidade de terça a quinta-feira, das 7h às 11h da manhã, para atender os militares goianos lotados nas cidades do Entorno do Distrito Federal e seus dependentes.

O atendimento da Policlínica já contemplava consultas médicas, homologação de atestados, atendimento odontológico, assistente social, psicólogo e, agora, ganha reforço na equipe. O neurologista é o especialista que cuida da promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal, por exemplo) e periférico (nervos). O profissional desta área trata de doenças como:

Doença de Alzheimer (esquecimento);

Doença de Parkinson (tremor);

Cefaleias (dor de cabeça);

Acidente Vascular Encefálico (derrames);

Transtornos do Sono (insônia, roncos…);

Epilepsia (convulsões);

Esclerose Múltipla;

Miopatias (fraqueza muscular);

Neuropatia (queimação nos pés/mãos/choques);

Transtorno do Déficit de Atenção;

Tremores.

Incentivados pela chegada de uma nova integrante, somado ao cenário atual da população e às condições de pressão inerentes à missão do policial militar, o grupo de profissionais da Policlínica estuda a formação de grupos para promoção da saúde e prevenção de doenças dos beneficiários da região, semelhante ao oferecido no Hospital do Policial Militar (HPM).

 Em breve compartilharemos mais informações.

Endereço da Policlínica de Valparaíso de Goiás: dentro do 20º Batalhão, situado à Avenida 15 de Junho, sem nº, área especial, bairro Valparaíso 2.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo