Notícias

Polícia Militar Mirim: instrutores fazem primeiro encontro

PPMM 2Instrutores do Programa Polícia Militar Mirim estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 14, no auditório da Fundação Tiradentes, durante o Primeiro Encontro e Nivelamento de Instrutores do programa. Reestruturado em 2015, o programa formou este ano cerca de mil crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade. O encontro teve a presença do chefe do Estado-Maior da PM, Coronel Víctor Dragalzew.

A reunião serviu para o nivelamento de padrões, normas e condutas, com a divulgação de um manual, ferramenta nova, para uso dos instrutores. O foco do programa é fomentar valores e reduzir a vulnerabilidade das crianças e adolescentes que aderem voluntariamente como policiais mirins, através de incentivos à prática de esporte e noções de cidadania, por exemplo.

A comandante do Policiamento Comunitário (Cpcom), Major Cláudia Lira, que também coordena o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), um aliado do Policiais Mirins, salientou que foi um ano de desafios e de identificar necessidades para incrementar o Programa Polícia Militar Mirim, que hoje atende 13 cidades de cinco Comandos Regionais de Policiamento.

O trabalho dos instrutores do Programa é coordenado pelo subcomandante do Cpcom, Major Geraldo Oliveira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo