Notícias

Polícia Comunitária Rural: reuniões na Fundação Tiradentes preparam comandos

PatruTeve início nesta quarta-feira, 12, uma série de três reuniões de trabalho envolvendo oficiais de 14 Comandos Regionais da Polícia Militar com atuação em áreas rurais do interior de Goiás. Em pauta, a criação do Programa Estadual de Policiamento Comunitário Rural.

Separados em três grupos que terão reuniões até a sexta-feira, 14, os comandantes estão conhecendo a iniciativa instituída pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e pelo Comando-Geral da PM, para aprimorar a atuação no campo.  As reuniões são coordenadas pelo chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Víctor Dragalzew Júnior.  “Estamos repassando o planejamento de como deverá ser promovido o patrulhamento rural comunitário”, informou.

O chefe do Estado-Maior lembrou que já foram disponibilizados recursos e instrumentos, como caminhonetes especiais, para esse policiamento no campo, e enfatizou que o trabalho agora é para reforçar o procedimento operacional padrão relativo a esta modalidade de policiamento. “São ações que têm referência no policiamento comunitário, envolvendo a abordagem, mas também visitas comunitárias, visitas solidárias, palestras, seminários e outras atividades que aproximem cada dia mais a população rural da PM”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo