Notícias

Planos e metas: Coordenadores do Proerd se reúnem na Fundação Tiradentes

P1060093

Coordenadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de diferentes regiões do estado de Goiás se reuniram na manhã desta quarta-feira, 04, no Auditório da Fundação Tiradentes. O objetivo principal do encontro foi a troca de informações sobre o planejamento e o cronograma de metas para 2015.

O programa atendeu em 2014, mais de 70 mil crianças e adolescentes em Goiás e o objetivo agora é ultrapassar esse montante.

Na ocasião, a coordenadora estadual do programa,,Major Cláudia da Silva Lira, que também é Diretora Financeira da Fundação Tiradentes, apresentou o planejamento e o cronograma de metas para 2015, além de expor os novos meios para a captação de recursos e o nivelamento do Processo de Operação Padrão (POP) do Programa Educacional.

Proerd

Criado nos Estados Unidos e implantado no Brasil em 1992, inicialmente pela PM do Rio de Janeiro, com Goiás aderindo em 1998, hoje o Proerd está presente em todo o país. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, a fim de promover a prevenção das drogas e a violência entre estudantes.

Para isso, o Proerd fornece informações aos alunos e familiares sobre tabaco, álcool e outras drogas, dentro das escolas ao longo de quatro meses. O encerramento das atividades é marcado por uma formatura, onde as crianças recebem um certificado assumindo o compromisso de resistir às drogas e à violência. (Com informações do site do Proerd).

Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo