Notícias

Parceria entre Fundação e Assego possibilita exames em 160 militares-alunos

IMG-20170224-WA0014O primeiro evento de 2017 dentro do Programa de Prevenção em Saúde e Qualidade de Vida do Policial Militar aconteceu esta semana beneficiando 160 alunos do Estágio de Adaptação de Sargentos da Academia da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O programa é uma parceria da Fundação Tiradentes, através da Gerência de Assistência Social, e a Associação de Subtenentes e Sargentos (Assego), através do seu Centro de Referência e Apoio Psicossocial (Crap).
Na quinta-feira, 23, todos os alunos passaram por aferição de pressão arterial e índice glicêmico, realizados com a colaboração de enfermeiros do Hospital do Policial Militar (HPM), mantido pela Fundação Tiradentes no Complexo de Saúde da PMGO.
O gerente de Assistência Social da Fundação, o Coronel da Reserva Milson Campos, explicou que aqueles que tiverem alterações apontadas nos exames serão beneficiados com o envio dos dados automaticamente para especialistas do HPM possibilitando o início imeditato do tratamento.
Ele fez uma explanação sobre os serviços prestados pela gerência e demais áreas da Fundação, voltados aos policiais militares da ativa, reserva e aos dependentes. Uma palestra também foi proferida por psicóloga do Crap.
A parceria entre a Fundação e a Assego foi iniciada em 2016 com o objetivo de orientar o militar desde a sua fase de formação na Academia da PMGO. Têm sido realizadas palestras preventivas e de orientação, assim como exames durante o próprio evento e a apresentação dos serviços oferecidos por ambas instituições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo