Palestra da Fundação Tiradentes abre o ciclo de exposições do XXI Congresso da ABSPMBM

O Diretor Presidente da Fundação Tiradentes esteve, na manhã de hoje (22), no ato de abertura do XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que tem apoio desta instituição. O evento contou com os discursos iniciais do presidente da ABSPMBM Tenente Coronel Waldemar Amaral, presidente da Academia Nacional Coronel R/R Romulo Capello, Comandantes de Saúde Coronel Sérgio Caetano (PM) e Coronel Ronnan Werneck (BM) e o presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos. A abertura oficial acontece amanhã com presenças de autoridades e palestra do jornalista do Grupo Globo, Alexandre Garcia.

O presidente da ABSPMBM, TC Waldemar, em sua fala agradeceu a presença de todos os representantes que formam o público do congresso e reforçou a importância do evento para a sua finalidade de promover a reflexão e a conquista do conhecimento para área da saúde das corporações. A significância dos acadêmicos para o quadro da saúde nos comandos foi o marco do discurso do presidente da Academia Nacional, Coronel Rômulo, que valorizou a receptividade da organização. Por fim, os Comandantes de Saúde Coronel Caetano e Coronel Werneck, externalizaram os desafios de gestão e a evolução dos profissionais que integram o quadro, somado ao agradecimento pela oportunidade dito pelo presidente da Fundação.

O TC Cleber, presidente da Fundação Tiradentes, assumiu então o microfone para a primeira conferência magna deste 21º Congresso, reunindo todos os congressistas, com o tema: Faculdade da Polícia Militar (FPM) – Do sonho à Realidade. O conferencista apresentou os fundamentos para a criação da instituição como os aspectos da necessidade de garantia da saúde aos Militares Estaduais, a perspectiva econômica e a sustentabilidade da assistência à saúde e o novo modelo de financiamento do complemento à saúde para o policial militar e sua família possível através da FPM. Mais informações sobre o tema poderão ser conferidas no site da Faculdade da Polícia Militar, no endereço: www.faculdadepm.edu.br.

A Fundação Tiradentes está com stand no evento para receber interessados em conhecer com mais detalhes os serviços oferecidos. Venha conferir.

Além disso verifique

Centro Odontológico abre inscrições para dependentes acima de 15 anos

Nesta quinta-feira, 29 de junho, o Centro Odontológico da PMGO localizado no Hospital do Policial ...