Notícias

Oficial assume Diretoria Administrativa na Fundação Tiradentes

Posse (1)Hoje, 12 de abril de 2017, tomou posse o novo Diretor Administrativo da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleomar de Carvalho Santana, atual chefe do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) localizado no Hospital do Policial Militar (HPM). O nome do oficial foi indicação da atual Diretoria Executiva, tendo sido aprovado por unanimidade pelos Conselhos da instituição e submetido ao Ministério Público.

Como Diretor Administrativo, sua missão será planejar e organizar o funcionamento da Fundação Tiradentes, baseando-se em estratégias e ações que fundamentam sua larga experiência. Sobre esta nova responsabilidade, o Ten Cel Carvalho afirma que “foi uma novidade o convite para exercer esta função na Fundação. Estou encarando como um desafio de aprendizado e também a oportunidade de colaborar com a instituição que é muito importante para a Polícia Militar e para o policial militar”. Ainda segundo o oficial, “o objetivo é exatamente este de trazer o serviço ao policial militar e seus dependentes. É um momento também de crescimento na carreira colaborando com a Fundação Tiradentes e a PMGO”.

Posse (3)O Tenente Coronel, entre outros cargos na Polícia Militar de Goiás, é atualmente o Chefe do CSIPM, tendo exercido as funções de Assessor Jurídico do Comando Geral da PMGO, Chefe da 1ª Seção da Corregedoria, Oficial Platonista da Corregedoria e Coordenador de Operações do COPOM. O TC Carvalho possui formação em Segurança pela APM e Direito FACH, é especialista em Gestão de Segurança Pública (UEG) e em Direitos Humanos (Cruz Vermelha Internacional). É professor de Direito Constitucional, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.

O militar completa o trio que direciona a estratégia para a prestação de serviços da Fundação Tiradentes aos beneficiários, que conta com o Diretor Presidente Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos, Chefe do Centro de Assistência Social (Caso) e Diretora Financeira Major Cláudia da Silva Lira, Coordenadora do Centro de Polícia Comunitária (CPCOM).

Posse (4)A Fundação Tiradentes reforça que os cargos da diretoria ocupados por oficiais são voluntários, ou seja, não há remuneração e os militares dividem a dedicação com a função desempenhada na corporação em prol do bem-estar do policial militar e sua família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo