Notícias

Oficiais do CNCG conhecem experiência da Fundação Tiradentes

Visita mA estruturação, as normas, os programas e as experiências da Fundação Tiradentes foram apresentadas nesta quarta-feira, 20, a oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de diferentes origens, que integram uma comissão designada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG). A comissão está reunida em Goiânia até quinta-feira, 21, estudando a viabilidade de uma Fundação Nacional ligada ao CNCG.

O presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, historiou como a instituição surgiu, citou leis que fundamentam suas fontes de recursos e qual a estrutura decisória da instituição, composta de Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e de Curadores. Falou também sobre como a Fundação atua em consonância com a orientação da Curadoria de Fundações e Associações do Ministério Público Estadual.

Os oficiais tiraram dúvidas e debateram meios de aplicar aspectos da experiência goiana na constituição de uma Fundação Nacional do CNCG, instituição que é presidida pelo Comandante-Geral da PM de Goiás, Coronel Sílvio Benedito Alves, quem determinou a formação do grupo de estudo.

Entre as atribuições do grupo está a de elaborar uma proposta que embasará a criação da Fundação e que deverá ser apresentada na plenária do CNCG em agosto próximo, durante reunião que ocorrerá em São Paulo.

Estiveram na Fundação Tiradentes: Coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes, da PM da Bahia; Tenente-Coronel Bergson Pereira da Silva, da PM do Amazonas;  Tenente-Coronel  Agnaldo Augusto Cruz, da PM de Goiás; Major Lázaro Tavares de Medo da Silva, da PM de Minas Gerais; Major Wanderson Junho Gomes dos Reis e Capitão Leonardo Bruno de Souza ambos do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo