Notícias

HPM: Consultas e cirurgias de olhos estão acessíveis

DSC_1423(2)Muitos beneficiários da Fundação Tiradentes ainda não sabem que o Centro Cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM), mantido pela instituição, está sendo utilizado para cirurgias oftalmológicas, e que houve enorme incremento no acesso a consultas para prevenir e tratar problemas da visão. Em média, por semana, trinta beneficiários da Fundação têm tido consultas oftalmológicas no HPM. Já as cirurgias são feitas em PMs e dependentes conveniados ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). E o número de atendidos pode crescer conforme a demanda.

De dezembro para cá, cinco beneficiários já passaram por cirurgias, e outros dois devem ser operados esta semana no HPM. Além da indicação médica que é feita através da consulta, os beneficiários têm de ser usuários do Ipasgo para possibilitar a cirurgia.

O HPM é, inclusive, o local onde a consulta e os exames pré-operatórios para a realização das cirurgias de olhos têm sido realizadas.

Resultado de parceria

As cirurgias são resultados da parceria realizada entre a Fundação Tiradentes e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc), fechada em 2015. A cooperação técnica promoveu a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM) para a realização de cirurgias oftalmológicas de ponta.

As cirurgias estão sendo realizadas pelo Cerof do HC, coordenado pelo cirurgião Marcos Ávilla, reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido na área. O Cerof é uma unidade de referência em cirurgias oftalmológicas e na erradicação da cegueira na Região Centro-Oeste do Brasil.

 Como funciona:

As cirurgias acontecem com cobertura total do Ipasgo aos policiais militares e suas famílias.

Os interessados devem primeiramente agendar consulta com os oftalmologistas, através do Teleconsulta: 62 3235-6222/6223.

Verificando a necessidade de cirurgias corretivas, os beneficiários são encaminhados para os exames pré-operatórios e depois para a cirurgia no próprio HPM.

Mais informações: 62 3235-6132 (Oftalmologia do HPM)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo