Notícias

Homenagem marca dois anos da Policlínica de Valparaíso

IMG_4483Este mês a Policlínica de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, completa dois anos de atividades. Uma trajetória que consolidou a unidade, mantida pela Fundação Tiradentes para melhorar o acesso dos policiais militares goianos lotados nos municípios da região, a consultas e atendimentos em clínica geral, odontologia, psicologia e serviço social. Este ano, cerca de 2.685 atendimentos foram prestados na Policlínica nestas áreas.

Um reflexo do bom trabalho foi a homenagem do Tenente-Coronel Wellington José Reis, Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, instalado em Novo Gama, em honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados pela unidade, concedida no dia 14 de outubro. Uma das responsáveis pelos resultados, a capitã Carla Karina dos Santos Carvalho Iannini, destaca o empenho dos 12 colaboradores militares e civis lotados na Policlínica de Valparaíso, os quais são: três odontólogos, um médico, uma psicóloga, uma assistente social, uma recepcionista, três motoristas, e dois auxiliares, um de consultório odontológico e um de serviços gerais.

  A Policlínica funciona dentro do 20º Batalhão da PM, e mantém com a unidade militar uma excelente relação de parceria para o bom atendimento e para campanhas. No início de novembro, por solicitação do comandante do 20º BPM, Tenente-Coronel Danilo Braga a equipe participou da ação Quartel na Praça (abaixo). “Levamos folders sobre instrução de higiene oral e outras informações sobre a saúde bucal”, lembra a capitã.

IMG_4158

Solidariedade

Não bastasse a dedicação cotidiana, inerente às atividades naturalmente desenvolvidas na Policlínica, os colaboradores lotados na unidade se envolvem em ações solidárias importantes. A principal delas foi a inclusão de seis dos colaboradores no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

IMG_3253

Para tal, eles se deslocaram até o Hemocentro de Brasília, onde uma das colaboradoras ainda aproveitou para também doar sangue.

IMG_3248

No dia 04 de dezembro, os colaboradores da policlínica ainda participaram da ação Natal Solidário de iniciativa da Cabo Cáritas, lotada no 20º BPM, com o apoio do comando e de outros policiais da unidade, onde os desejos de Natal de crianças de uma determinada escola pública da cidade são realizados. A cada ano, uma escola diferente é convidada para participar. Em 2016, relata a capitã Carla, a equipe da Policlínica se mobilizou e adotou várias cartas endereçadas ao Papai Noel, realizando desejos como ganhar material escolar, bonecas, carrinhos, fantasias, sapatos, pijamas e até um cachorrinho de estimação.

Comunicação Social da Fundação Tiradentes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo