Notícias

Grupo divulga propósito do próximo Congresso abordando Saúde de PMs e Bombeiros

20160622_095205Integrantes da Fundação Tiradentes, da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares (ABSPMBM), do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) da Polícia Militar de Goiás e da Faculdade da Polícia Militar (FPM) apresentaram a integrantes da Unimed Goiânia, Cooperativa de Trabalho Médico, a proposta do XXI Congresso da ABSPMBM. O Congresso vai ocorrer em Goiânia em junho de 2017.

A apresentação ocorreu durante visita institucional à Unimed Goiânia na manhã desta quarta-feira, 22 de junho. Estavam presentes o Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, seguido dos Tenentes-Coronéis Ubiratan Reges de Jesus Júnior e Waldemar Naves do Amaral, este último, presidente da ABSPMBM, organizadora do evento junto com o GEP, que também teve membros no encontro, que contou ainda com assessores da Fundação.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Júnior, e pelos diretores Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro e Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, de Mercado e Recursos e Serviços Próprios, respectivamente.20160622_101230

As expectativas em firmar parceria são positivas, pois, destacou o presidente da cooperativa, a Unimed tem por princípio vincular a imagem da instituição a iniciativas sérias. A Unimed Goiânia manifestou que estudará a possibilidade de contribuir e fará um planejamento para viabilizar a união.

Por outro lado, o presidente e diretores da cooperativa médica foram convidados a uma visita institucional à Fundação Tiradentes e ao Hospital do Policial Militar (HPM), este último com o objetivo de conhecer as instalações laboratoriais da Faculdade da Polícia Militar, incluída na pauta. A segunda edição da Revista Brasileira Militar de Ciências (RMBC), editada pela FPM, através da Fundação e de parceiros, foi apresentada durante a reunião O encontro serviu também para abordar algumas das ações sociais que a Fundação presta aos policiais militares e dependentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo