Notícias

Fundação Tiradentes sobe em avaliação anual de Curadoria do MP

CCI21012015_00000

 

A Fundação Tiradentes obteve, no dia 15 de janeiro, o resultado da última classificação de prestação de contas realizada pela Curadoria de Fundações e Associações de Goiânia, órgão do Ministério Público Estadual. Pela classificação, relativa ao ano de 2013, a Fundação Tiradentes saiu do 7º para o 3º melhor lugar.

A classificação anual realizada pela Curadoria leva em conta critérios que são convertidos em pontos. A Fundação obteve 83% da pontuação possível, informou a titular da área, promotora de Justiça Marlem Gladys Ferreira Machado Jayme, em certificado entregue à instituição.

O resultado diz respeito à gestão do ex-diretor-presidente, coronel Elói Bezerra de Castro Neto. Foi na administração dele, e em 2013, que a Fundação instituiu a gestão de qualidade, obtendo sua primeira Certificação ISO 9001:2008 para as áreas de Assistência Social, Fardamento e Academia Fitness Center. Tais iniciativas contribuíram para aperfeiçoar o controle e o desempenho interno.

Concedido pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil, o ISO 9001:2008 foi mantido em 2014. Para a atual Diretoria-Executiva da Fundação Tiradentes, é um sinal de que a instituição está no caminho certo para refinar ainda mais seus processos e procedimentos internos, já rotineiramente inspecionados pela Curadoria, e melhorar, consequentemente, sua classificação de prestação de contas anual junto ao órgão ministerial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo