Notícias

Fundação Tiradentes e Agehab negociam parcerias

IMG_0026

Uma agenda para selar várias parcerias entre dirigentes da Fundação Tiradentes e da Agência Goiana de Habitação (Agehab) começou a ser definida nesta segunda-feira, 24, em reunião na Agehab. As ações são voltadas ao Programa de Assistência Social da Fundação Tiradentes, que cuida da política de habitação da instituição, voltada aos policiais militares de Goiás. A Agehab tem recursos que poderão ser acessados pela Fundação.

A orientação de como a Fundação Tiradentes deve iniciar o pleito pelos recursos do programa habitacional estadual partiu do presidente da Agehab, Luiz Stival, ao presidente da fundação, major Cleber Aparecido Santos, a assessores da Polícia Militar e das duas instituições que participaram da reunião.

Ficou acertado que projetos específicos para moradias funcionais serão estudados pelos técnicos dos dois órgãos, assim como formas de recuperar ou reconstruir casas funcionais da PM administradas pela Fundação Tiradentes.

Um inventário deverá subsidiar o trabalho. A Fundação encaminhará seus levantamentos sobre demanda e acervo existente para que os técnicos da Agência estudem os projetos e recursos aplicáveis a cada caso.

A forma e o conteúdo das parcerias ainda serão definidos, mas o presidente da Agehab destacou o interesse institucional na aliança, “como contribuição de impacto positivo sobre a Segurança Pública”. Ele exemplificou, falando de possibilidades a serem estudadas, como a de criação de condomínios e moradias com um estilo próprio, referenciados como casas de militares a exemplo do que já existiu no passado, no Parque Atheneu, em Goiânia.

Outra demanda, sobre parceria para a construção de creches em Goiânia para filhos de PMs também esteve na pauta. A Fundação Tiradentes vai solicitar à PM um levantamento sobre a demanda existente e a melhor alternativa para supri-la.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo