Notícias

Fundação Tiradentes doa desfibrilador cardíaco para Academia da PM

Entrega do desfibrilador da Academia da PM out. de 2014A Fundação Tiradentes adquiriu e doou um desfibrilador cardíaco externo para a Academia da Polícia Militar, atendendo solicitação encaminhada pelo Comando da Academia ao Comando de Saúde da PM. Entre 1 mil e 2 mil policiais militares que passam rotativamente por cursos, além dos que se submetem ao Teste de Aptidão Física (TAF) na Academia vão ser beneficiados.

 A Fundação Tiradentes investiu R$ 5.900 na aquisição do desfibrilador. O equipamento foi entregue esta semana e vai contribuir com o restabelecimento cardíaco nos casos em que ocorrer a chamada fibrilação ventricular, mais conhecida como arritmia cardíaca grave, característica de paradas cardíacas pela falta de bombeamento do sangue para fora do coração.

 O uso de desfibriladores cardíacos em locais de grande fluxo de pessoas é uma recomendação mundial das autoridades de saúde. O motivo é ampliar a chance de salvamento, já que 50% das vítimas de paradas cardíacas morrem se o socorro demorar mais de cinco minutos.

 O equipamento que a Fundação doou será instalado em local de fácil acesso na Academia da PM e a tropa será instruída a utilizar o desfibrilador. A entrega foi feita pelo comandante—geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves , ao comandante da Academia da PM, coronel Alexandre Teixeira Cândido, com a presença do gerente de Assistência Social da Fundação Tiradentes, coronel José Rivaldo Marinho. (Foto: Portal PMGO)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo