Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Fundação Tiradentes divulga informe sobre Faculdade da Polícia Militar

FPMDiante de muitas solicitações de informação sobre o andamento dos processos para viabilizar a Faculdade da Polícia Militar (FPM), instituição de ensino superior que será mantida pela Fundação Tiradentes, a Coordenação de Comunicação Social da Fundação divulga um conjunto de respostas às demandas mais frequentes.

Veja abaixo:

Faculdade da Polícia Militar

Perguntas frequentes

 1.       Onde vai funcionar

Em Goiânia. Até que sua sede própria seja construída, parte vai funcionar à noite no Colégio da Polícia Militar Vasco dos Reis, no Setor Oeste, junto com a Secretaria e a Tesouraria. Parte da administração será na Sede da Fundação Tiradentes (Centro). Os laboratórios funcionarão no Hospital do Policial Militar, o HPM (Cidade Jardim).

2.       Cursos que vai oferecer

Biomedicina

Enfermagem

Educação Física

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

  •  A partir do segundo ano serão mais 5 novos cursos até cumprir o planejamento estratégico da FPM chegando a 24 cursos em 5 anos.

3.       O que já existe?

O acervo da biblioteca da instituição já foi quase todo organizado, assim como vários instrumentos para os laboratórios. Adaptações estão em andamento no HPM e no Vasco dos Reis. Os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) dos cursos já estão em atividade.

 4.       Quando vai iniciar suas atividades?

O processo para a abertura tramita no Ministério da Educação, em Brasília há vários meses. Assim que houver a autorização federal o primeiro vestibular será agendado.

5.       Qual a natureza jurídica da FPM?

Ela é uma instituição de ensino superior privada, cuja mantenedora é a Fundação Tiradentes, e que visará sua autossustentação. Será aberta a toda a sociedade, mas para os beneficiários da Fundação Tiradentes serão oferecidas bolsas de estudo parciais (descontos).

6.       Como será o acesso?

O estudante só poderá ingressar via processo seletivo (vestibular) que poderá utilizar o Enem.

7.       Como a FPM será definida?

Uma escola de ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

8.       Qual o diferencial da FPM em relação a outras instituições de ensino superior?

Em primeiro lugar ela se propõe a seguir a mesma linha dos colégios militares. Ou seja, vai preparar profissionais ao mercado, mas agindo fundamentada em civismo e cidadania, promovendo interligação disciplinar em todos os períodos e proporcionando uma produção científica precoce e à serviço da sociedade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo