Galeria de FotosNotícias

Fundação e Agehab vão construir moradias funcionais para PMs

Op3A Fundação Tiradentes celebrou parceria inédita com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). É a primeira união de uma série que a Fundação pleiteia fechar com a Agehab, visando construir moradias funcionais para policiais militares em municípios do interior goiano. Fruto da primeira parceria será a construção de quatro casas para PMs de Pirenópolis.

A indicação da necessidade das casas partiu do Comando da PM em Pirenópolis, a quem também caberá definir quais policiais habitarão as residências primeiramente.

A celebração do convênio foi formalizada na quarta-feira, 28, no gabinete do presidente da Agência, Luís Antônio Stival. Estavam presentes diversos servidores envolvidos no processo, tanto da Agehab, quanto da Fundação Tiradentes.

Para a direção da Fundação, a forma ágil com que a Agehab encaminhou os estudos necessários ao convênio e a confirmação da parceria representam um marco  importantíssimo para a instituição. A agilidade e o empenho dos técnicos da Agência motivaram elogios e agradecimentos.

O presidente da Agehab enfatizou a participação dos servidores da Agência para que a parceria se consumasse e disse que a expectativa no órgão é que o sucesso do primeiro convênio com a Fundação Tiradentes seja revertido em outros.

A parceria resulta em investimento de R$ 198 mil para a construção das quatro moradias funcionais em Pirenópolis, recurso que será repassado em três parcelas. A contrapartida da Fundação Tiradentes será em mão de obra. Stival disse que solicitou aporte junto à Secretaria da Fazenda para que a primeira parcela do convênio já seja liberada em novembro.

No futuro, além de construções novas, a Fundação Tiradentes planeja propor convênios à Agehab também para a reforma de moradias funcionais que ela administra. Por limitação legal, a Fundação só pode fazer construções e reformas de moradias que estejam em terrenos registrados no nome dela.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo