Notícias

Evento com grupo estratégico da ABSPMBM apresenta nova plataforma

Apresentação ABSPMBM (12)Membros da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares (ABSPMBM) e do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) da Polícia Militar do Estado de Goiás realizaram um evento para parceiros no dia 02 de setembro, na Fundação Tiradentes. O propósito do encontro foi apresentar o novo site da associação para personalidades e comissão do congresso possibilitando contribuições para a versão final do projeto digital. O próximo congresso de saúde será realizado em Goiânia entre os dias 22 e 24 de junho de 2017.

Na condução do evento esteve o Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, atual presidente da ABSPMBM e do GEP, que intensificou sobre a organização do XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Policias Militares e Bombeiros Militares e sobre os trabalhos realizados por ambos os grupos. O presidente solicitou que as comissões iniciem o envio de temas e sugiram melhorias para o site que concentrará todas as informações para o público.

O site da ABSPMBM foi idealizado para acompanhar a contemporaneidade da comunicação, com conteúdo melhor apresentado, navegação intuitiva e aprimoramento das funcionalidades. Adotado como diferencial pelo grupo, a plataforma conta com responsividade, ou seja, ele adapta aos formatos (tablet, smartphone, notebook, dentre outros) de acesso. Além disso, engloba dados da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares e atalho para os hotsites do congresso nacional e de suas cinco regionais. Link: http://abspmbm.com.br/

O Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, na condição de ex presidente da associação e Chefe do Serviço Médico do Comando de Saúde do Hospital do Policial Militar, externalizou a dificuldade que enfrentou quando o site não objetivava o cuidado e a agilidade da informação. O oficial elogiou a nova plataforma, valorizou a facilidade de navegação, engrandecendo esta conquista da atual gestão.

Apresentação ABSPMBM (10)Corroborando com o elogio do coronel, o promotor de Justiça Vilanir de Alencar Camapum Júnior enalteceu o avanço que tem ocorrido entre o Comando de Saúde da PM, Fundação Tiradentes e Ministério Público. De uma maneira breve, o promotor historiou as normativas que vem sendo criadas e os avanços tecnológicos como investimento para a melhor condição de saúde do policial militar. Segundo Vilanir, há de se ter cada vez mais iniciativas que acompanham efetivamente a saúde da corporação para que sua finalidade fim, a segurança pública da sociedade, seja cumprida com êxito e ambas as partes sejam cuidadas.

Por sua vez, o presidente da Fundação Tiradentes, destacou que estamos vivenciando um momento de boas iniciativas, com mudanças intensas. Segundo o mencionado, a “saúde” vai ser fortemente impactada e o meio científico precisa acompanhar essa evolução. Para tanto, parcerias são fundamentais assim como os investimentos que tem ocorrido. Para exemplifica-lo, o Tenente-Coronel Sérgio Nascente Costa explanou sobre a Política de Saúde que está sendo construída entre militares do Comando de Saúde e representantes da Fundação.

Continue acompanhando as notícias referentes ao Congresso de Saúde das Policias Militares e Bombeiros Militares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo