Galeria de FotosNotícias

Segurança e saúde: ergonomia encerra VII SIPAT

dsc_2145A VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Fundação Tiradentes foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 16, após várias atividades que envolveram os colaboradores nos diferentes órgãos mantidos pela instituição.  O encerramento aconteceu no Auditório da sede e reuniu colaboradores de todas as unidades administradas pela Fundação.

O último dia da VII SIPAT começou com a palestra da Enfermeira do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura de Goiânia, Thais Taylor de Faria, que tratou sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)”. Os funcionários da Fundação tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre prevenção, o tratamento e os sintomas destes tipos de doenças. Após a palestra, os participantes receberam contraceptivos de barreira.

Nesta tarde, os colaboradores também puderam trocar informações sobre o tema “Ergonomia no Ambiente de Trabalho” com a equipe do Serviço Social do Comércio (SESC) composta pela fisioterapeuta, Luana de Almeida Santos; assistente social, Josélia da Câmara de Matos e pela instrutora de educação em saúde, Renata Alves. Na oportunidade, a equipe expôs os problemas que o corpo pode sofrer devido à má postura que o trabalhador tem no ambiente de trabalho. Além disso, as profissionais deram dicas de como evitar e aliviar as lesões durante o expediente e realizaram alguns exercícios laborais com os participantes.

Após as palestras, houve sorteios de brindes; coffee break e todos receberam squeeze e caneca da Fundação Tiradentes. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Gerente de Saúde, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, comemorou o encerramento da VII SIPAT: “Conseguimos alcançar o objetivo de alertar os colaboradores e despertar a reflexão sobre o tema ‘Segurança no Trabalho’”, declarou ele.

Karen Amélia

Os colaboradores também aprovaram a VII SIPAT: “O conhecimento adquirido na SIPAT é infinito. Juntos, podemos mais”, relata Karen Amélia, menor aprendiz do departamento financeiro.

SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é organizada pela CIPA e patrocinada pela Fundação Tiradentes. O evento acontece anualmente e tem o objetivo de promover ações e prestar esclarecimentos voltados à prevenção de acidentes e doenças do trabalho aos colaboradores da instituição.

Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo