Notícias

Diretoria aprecia resultado notável do CPMG Dr. Cézar Toledo

CPMG Cezar ToledoA Fundação Tiradentes, mantenedora da futura Faculdade da Polícia Militar (FPM), ainda em tempo, cumprimenta a direção, corpo docente e alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Dr. Cézar Toledo, de Anápolis, pela condecoração alusiva ao resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O colégio conquistou o primeiro lugar consecutivo em nosso estado e a segunda maior nota nacional à frente, inclusive, de escolas da rede privada. A conquista é motivo de orgulho não só para o grupo que integra a referida unidade do CPMG, mas todo aquele que respeita e vê na educação o maior agente transformador da sociedade.

Dentre as 62,4 mil escolas avaliadas em todo país, o CPMG Dr. Cézar Toledo que já havia alcançado em 2013 o primeiro lugar no Estado, com média 7.0, obteve agora a segunda colocação nacional com média 7,2 de acordo com o Ideb 2015. De acordo com o Comandante e Diretor do CPMG, Tenente Coronel PM Edmilson Pereira de Araújo, “não existe segredo para esta avaliação extraordinária dos nossos alunos, pois os componentes primordiais são trabalho e dedicação. Nosso diferencial está nas aulas de Noções de Cidadania e no trabalho em equipe. Comando e Direção, Professores, coordenadores, disciplinadores, funcionários administrativos, alunos e pais se unem em um esforço conjunto. Um dos pilares dos Colégios da Policia Militar é a disciplina e ela é colocada de uma forma pedagógica onde os alunos entendem a proposta do Colégio”.

Ainda segundo o diretor, esta conquista representa para os demais CPMGs um “tempero” a mais, visto que existe uma troca de experiência entre o corpo docente para aprimorar as ações pedagógicas e disciplinares e adquirir evolução no processo de ensino/aprendizagem. Com essas boas práticas quem sai ganhando é a sociedade, uma vez que estamos preparando homens e mulheres para serem líderes. “Eu tenho sempre dito que os Colégios da Policia Militar são o berço da Segurança Publica”, completa o comandante.

Neste contexto, a Faculdade da Polícia Militar será a primeira instituição de ensino superior (IES) brasileira privada inspirada no modelo de ensino militar. Seu propósito é ser uma IES apta à formação de condutas éticas, comprometidas com a sociedade e que respeitem as relações interpessoais. Sua missão, portanto, é edificada em valores já praticados nos colégios militares como disciplina, respeito, civismo e cidadania, para o desenvolvimento do valor humano.

Logo, na vertente da educação, o TC Edmilson acredita que a FPM “será o sonho de consumo de grande parte dos alunos que estudam nos CPMGs, em razão de que teremos uma sequencia de condutas que tem melhorado a cada dia para os resultados da educação do nosso Estado”. Para finalizar, o oficial reforça que o ensino militar têm como prática resgatar valores que, por vezes, são esquecidos pela sociedade tais como: civismo, cidadania, respeito ao próximo, respeito às autoridades e principalmente respeito aos professores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo