Notícias

Conselhos aprovam auditoria de contas do 2º trimestre de 2015

20150819_154838Em reunião na tarde de quarta-feira, 19, o Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes aprovou, por unanimidade, o relatório auditado da prestação de contas da instituição, relativo ao segundo trimestre de 2015.

O mesmo relatório havia sido apresentado ao Conselho Fiscal da Fundação Tiradentes que também aprovou o levantamento. Na sequência, foi a vez de ser levado ao Conselho de Curadores, presidido pelo Coronel Juraí Alves de Sousa, Sub-Comandante-Geral da PM.

A auditoria apontou objetivamente a situação em que se encontram as contas da Fundação Tiradentes, concluindo pela sua boa saúde financeira. O levantamento contábil é realizado por empresa contratada, a Mapah, com experiência em auditoria contábil de outras fundações.

Faculdade

O Conselho de Curadores também aprovou, na mesma reunião, um Termo de Cooperação Técnica que a Fundação Tiradentes e a Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte (Seduce) vão celebrar. A cooperação visa que a Fundação Tiradentes utilize  dependências do Colégio Militar Vasco dos Reis, no Setor Bueno, para instalar parte da Faculdade da Polícia Militar (FPM).

A criação da faculdade já tinha sido aprovada pelo Conselho e pelo Ministério Público de Goiás. O processo tramita no Ministério da Educação, em Brasília. A instituição de ensino superior será privada, com acesso via vestibular e oferecerá vantagens (bolsas de estudo parciais) aos beneficiários da Fundação Tiradentes.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo