Notícias

Conselhos aprovam auditoria de contas do 1º trimestre

IMG_20150520_092551054_HDR

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 20, o Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes aprovou, por unanimidade, o relatório auditado da prestação de contas do primeiro trimestre de 2015 da instituição. As contas passaram por auditoria contábil externa, pela empresa Mapah com experiência em auditoria contábil de outras fundações. A empresa apontou a necessidade de ajustes, em parte já promovidos pela Diretoria Executiva, o que foi informado aos conselheiros.

O Conselho de Curadores é presidido pelo Coronel Juraí Alves de Sousa, Sub-Comandante-Geral da PM.

O mesmo relatório havia sido apresentado um dia antes ao Conselho Fiscal da Fundação Tiradentes que também aprovou o levantamento.

A auditoria abordou demonstrativos e movimentações financeiras da Fundação Tiradentes, apontando claramente qual a situação em que se encontram suas contas, em boa saúde financeira. Antigos gargalos que não tinham sido detectados em auditorias anteriores foram percebidos pela auditagem atual e a diretoria foi orientada sobre como saná-los, e para aperfeiçoar os sistemas, a organização e o controle de estoque de algumas áreas.

Nas explanações os responsáveis explicaram que a auditoria apontou a necessidade, por exemplo, de estratégias para dar mais controle na entrada e saída de guias para consultas e exames, o que passou a ser efetuado já.  A auditoria concluiu que medidas como estas e em outros setores, já adotadas pela Fundação Tiradentes, sanaram vários pontos frágeis e foram decisivas para que os recursos da instituição no primeiro trimestre de 2015 tenham sido melhor aplicados.

O presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, recebeu cumprimentos dos membros do conselho pela pontualidade e clareza na apresentação da auditoria, ao que frisou: “Foi algo importante para mostrar que conseguimos reduzir custos e mesmo assim melhorar nossa produtividade. Em outras palavras, fizemos mais com menos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo