Notícias

Atualização do Fundo de Assistência Social

                                                                                           

  Recurso gerido pela Fundação Tiradentes é financiado pelos policiais militares de Goiás, que recebem assistência social e médica para si e seus dependentes

A Justiça de Goiás entendeu a necessidade de atualização dos recursos do Fundo de Assistência Social (FAS), previsto em lei e descontado do subsídio dos policiais militares goianos. Os recursos são destinados à prestação de serviços sociais em geral, assistência médica, odontológica, hospitalar, educacional, farmacêutica, habitacional, cultural e espiritual a cerca de 70 mil beneficiários: policiais militares da ativa, reserva, seus dependentes e pensionistas. A administração dos recursos compete à Fundação Tiradentes.

Os beneficiários, até então, estavam privados de mais profissionais para atendimento no Hospital do Policial Militar (HPM), da implementação de novas unidades de assistência nas cidades do interior do Estado, e de outras melhorias que estavam programadas para serem realizadas em 2016 que foram reprogramadas em função necessidade de contar com a atualização do recurso do FAS.

Com a atualização, além dos benefícios já oferecidos, a instituição vai expandir o atendimento para o interior do Estado instalando núcleos em cidades-polo a partir do segundo semestre 2017; aumentar o valor pago em vários benefícios; dobrar o número de funcionários disponíveis nos serviços de saúde em quatro anos; apoiar o Programa de Desaceleração e Passagem para a Reserva; implantar junto com o Comando de Saúde o serviço itinerante do CSIPM (Centro de Saúde Integral do Policial Militar) expandindo a proposta de atendimento aos dependentes legais e outras melhorias destinadas aos policiais militares e seus familiares.

A preservação e atualização dos recursos do FAS teve o apoio das Associações de classe comprometidas com o bem-estar do policial militar e suas famílias e que de forma responsável e atuante conhecem de perto as necessidades em saúde e de assistência social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo