Notícias

Assistência da Fundação Tiradentes acolhe PMs feridos em Catalão

Acidente
Foto: Jornal O Popular – reprodução TV Anhanguera
  1. Atualizado em 21.08.16

A Fundação Tiradentes atuou no sábado, 20, através do seu Serviço Social, no atendimento e acompanhamento dos quatro policiais militares feridos durante grave acidente na rodovia GO 210, entre Catalão e Goiandira, durante a madrugada. Neste domingo, o acompanhamento prosseguiu com a assistência funerária à família do Soldado Marcelo Nunes de Oliveira, de 32 anos, que infelizmente não resistiu.

A instituição acionou seu sistema de atendimento de plantão, que funciona junto com o Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Goiás.

O encaminhamento a unidades de saúde locais para avaliação de dois policiais que ficaram levemente feridos e dos outros dois que sofreram fraturas e precisaram de internação – sendo Marcelo um deles -, foram acompanhados pela instituição.

No caso mais grave, de Marcelo, gravemente ferido na perna e que precisou ser transferido com urgência para a Capital, o acompanhamento foi feito presencialmente por assistente social no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Na unidade, além de intermediar a internação e colher informações sobre os procedimentos cirúrgicos exigidos até uma aparente estabilização do quadro, o que ocorreu somente por volta das 18h40, os familiares também foram acolhidos e acompanhados pela profissional enviada pela Fundação. O policial chegou a ser submetido a cirurgia ortopédica e vascular devido a grave ferimento em uma das pernas. Mas o quadro era grave demais e lamentavelmente ele não  resistiu.

Neste domingo, o Serviço Social acompanhou a liberação do corpo e tomou as providências para a cerimônia de sepultamento.

Além destes casos de Catalão, o plantão ainda registrou no sábado o atendimento a um policial do Entorno do Distrito Federal que precisou ser transferido para cirurgia em Goiânia.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo