Galeria de FotosNotícias

Apresentado Planejamento Estratégico da Fundação para quatro anos

20160524_082357Colaboradores da Fundação Tiradentes lotados na sede e no Hospital do Policial Militar (HPM) conheceram, na manhã desta terça-feira, 24, as diretrizes do Planejamento Estratégico (PE) que vai nortear a instituição de 2016 a 2019. O evento foi aberto pelo Diretor-Presidente, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, no auditório da Fundação.

Na quarta-feira, 25, será dia da apresentação ocorrer para os colaboradores da Academia Fitness Center. Na próxima semana, será a vez de acontecer na Policlínica de Valparaíso de Goiás. Uma divulgação específica, sobre os pontos centrais do documento será realizada tendo como foco os mais de 70 mil beneficiários da Fundação Tiradentes.

Uma viagem a caminho de uma reformulação de processos, de procedimentos e de condutas profissionais com o objetivo de cumprir cada vez melhor sua missão de promover o bem-estar dos policiais militares goianos e dos seus familiares. Foi assim que o Planejamento Estratégico foi definido pelo presidente que, por outro lado, reforçou: “O que fará com que ele se torne realidade são seus colaboradores, é o capital humano da Fundação Tiradentes”.

O Mapa Estratégico,  eixo central do Planejamento, foi apresentado aos presentes em sua forma originalmente elaborada. O documento desdobra perspectivas, objetivos estratégicos, processos internos, gestões e interfaces para aprimorar a execução as atividades durante o quadriênio. Também é nele que estão definidas metas da instituição quanto às pessoas e às tecnologias que vai empregar para chegar aos seus objetivos, caminhando para uma definição de valores, para a redefinição da missão e da visão da Fundação Tiradentes, assim como pela concepção de “Negócio”: “Ações e valores pelo bem-estar e a vida” –  um conceito que a instituição passou a ter a partir deste planejamento estratégico.

O PE foi o primeiro a ser feito pela Fundação utilizando o Balanced Scorecard (BSC), uma ferramenta de gestão estratégica que integra e coordena diferentes objetivos e segmentos empresariais no sentido de obter sinergia. A metodologia viabiliza medição e gestão de desempenho incluindo definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão de processos, implementados justamente através de indicadores de desempenho.

O trabalho foi todo promovido com uma consultoria importante, realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC), instituição confirmada esta semana, pela 11ª vez, como a melhor escola de negócios da América Latina no ranking de educação executiva, elaborado pelo jornal britânico Financial Times.

Durante alguns meses várias reuniões mobilizaram a Diretoria Executiva e a equipe estratégica da Fundação Tiradentes para a elaboração do Planejamento Estratégico até 2019. O trabalho, enfatiza o presidente, está apenas no início, mas, em breve, os beneficiários perceberão mudanças como reflexo no reposicionamento institucional da Fundação.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo