Galeria de FotosNotícias

Antigos frequentadores da Fitness Center falam nos sete anos da academia

DSC_1528Dentre os grandes projetos da Fundação Tiradentes, a Academia Fitness Center, inaugurada em julho de 2008, se destaca e se reafirma neste seu 7º aniversário (veja fotos da comemoração ao final). São sete anos de atividades e investimentos para estimular a qualidade de vida de policiais militares, pensionistas e seus familiares. Sete anos de dedicação acompanhados desde o início por alguns frequentadores, a quem a instituição dedica essa celebração em forma de homenagem àqueles que mais interessam: os beneficiários.

Dando voz aos frequentadores, a Fundação Tiradentes foi ouvir a opinião de pessoas como a Cabo Nádia Cristina Alves dos Santos que frequenta a Fitness Center desde o primeiro ano de funcionamento. Nádia ressalta que nunca deixou de malhar na academia, e cita as vantagens que ela proporciona: “O custo-benefício que a Fitness oferece é muito difícil de encontrar em Goiânia. A estrutura é ótima; os instrutores fazem treino de acordo com o nosso objetivo, e tudo isso por um preço acessível”, diz, completando em seguida com um agradecimento: “Durante esses sete anos, foram muitas melhorias na estrutura física e na manutenção dos equipamentos. Agradeço a Fundação Tiradentes por nos oferecer esse espaço que é tão importante para a qualidade de vida para nós, militares”.DSC_1551

Outro frequentador fiel da Fitness Center é o Coronel da reserva, Reno Julius Mesquita, que é aluno desde 2008. “Aqui é um espaço apropriado para a prática de exercícios, além de ter bons professores e ambiente agradável. Eu acompanhei a evolução da Fitness Center na busca contínua de modernizar os aparelhos e trazer outras atividades como luta e dança”. E ele cita outros aspectos importantes: “Hoje em dia temos mais conhecimento sobre como manter a saúde”, enfatizando também o quanto o preço acessível é importante para que o PM possa  trazer seus familiares.

DSC_1553“Antes da Fitness, a PM-GO não tinha um local onde pudesse manter a saúde e o condicionamento físico, psicológico e social”. Quem afirma é o Tenente-coronel da reserva, Colemar Elias Campos, frequentador desde a fundação da unidade. Segundo Colemar, ele nunca deixou de ser aluno porque a academia proporciona espaço e oferece condições para manter a saúde. “Eu sempre fui atleta na corporação. Corríamos com a tropa de Goiânia até Trindade. E hoje, aos 74 anos, não é mais possível fazer isso”, afirma, brincando. Colemar destaca ainda a excelente equipe de instrutores, e é outro a fazer agradecimentos: “A Fundação Tiradentes está minimizando o problema da falta de lugares para o policial militar se exercitar. O trabalho do policial é muito estressante! Te expõe ao perigo 24h por dia, o que torna nossa vida cansativa. Os exercícios ajudam a melhorar isso e ainda podemos encontrar os velhos companheiros na Academia Fitness Center”.

É importante destacar que o mês de julho é marcado por comemorações na Fundação Tiradentes, além do aniversário de 157 anos da PMGO, no dia 28 de julho, quando a Fundação Tiradentes destaca o respeito por toda a família miliciana do estado de Goiás. Em julho há também a celebração dos 12 anos da instituição, data lembrada com a entrega da Revista do Beneficiário, publicação que será acompanhada de um guia que aponta direitos, telefones úteis, e formas de acesso aos benefícios oferecidos pela instituição.

A Fundação Tiradentes, mantenedora da Fitness, investe para atender quase mil alunos matriculados e ativos nas modalidades de JumpPilatesMusculação, Ergometria, Muay Thai, Bike Indoor e Alongamento, que são oferecidas na academia.

Ao longo desses sete anos de existência, a Fundação Tiradentes atuou na melhoria dos processos com a implantação do SGQ ISO 9001; implantação do Sistema de Gestão de Academia com controle de acesso dos alunos; aquisição de novos aparelhos como Graviton, Mesa Flexora, Banco Scott Livre e  Agachamento com Peso Livre. Reforma da iluminação do jardim e melhoria da rede de informatização e do sistema elétrico.

Alguns funcionários da Academia Fitness Center trabalham na unidade desde a sua inauguração. É o caso da fisioterapeuta Andressa Albernaz; da auxiliar administrativo, Aleandra Atais; e dos coordenadores Ivana Veiga e Rogério Costa. Eles enfatizam que ao longo destes anos, a instituição também valorizou os colaboradores que atuam para prestar atendimento com excelência aos alunos.  “Nós trabalhamos na Fitness Center desde seus primeiros dias. De lá pra cá, a Fundação Tiradentes investiu também na gente, melhorando nossas funções. Eu e o Rogério, por exemplo, éramos professores e atualmente somos coordenadores. A Aleandra era recepcionista e hoje é auxiliar administrativo. Também fazemos parte da história da Fitness Center”, ressalta.

Confira as fotos do Evento “detox” promovido pela Fundação Tiradentes em comemoração aos sete anos de Fitness Center:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo