Faculdade da Polícia MilitarNotícias

SSP assina protocolo sobre estágio para alunos da FPM

José Eliton e FT 2Foi assinado nesta terça-feira, 2, o protocolo de intenções que visa regulamentar a admissão de estagiários da Faculdade da Polícia Militar (FPM), mantida pela Fundação Tiradentes, em unidades da estrutura da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária – como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Procon, por exemplo.

O documento foi assinado pelo secretário, José Eliton, após explanação feita pelo presidente da Fundação, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, e pelo diretor Administrativo-Financeiro da FPM, Tenente-Coronel Ubiratan Reges de Jesus Júnior. O secretário também conheceu detalhes do projeto através do vídeo de apresentação da Faculdade.

Na próxima semana está prevista a avaliação pelo Ministério da Educação (MEC) do último curso da primeira etapa da FPM, e justamente aquele que terá ligação mais íntima com a proposta da instituição de ensino superior, que é privada, mas inspirada no modelo de ensino dos colégios da Polícia Militar de Goiás. O que falta avaliar nesta etapa é o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública (CSTSP).

Os alunos da área do CSTSP terão contato com locais aptos ao conhecimento sobre observação e mapeamento da criminalidade, defesa pessoal, tiro, criminologia, etc, necessitando, deste modo, de áreas para estágio. Foi o que explicaram os dois oficiais ao secretário. Os desdobramentos e condições para um futuro compromisso, como um convênio, serão abordados após a FPM ter sido credenciada pelo MEC, ato previsto para ocorrer após o fim das avaliações dos cursos. O MEC já avaliou os cursos de Educação Física, Biomedicina e Enfermagem, e todos obtiveram nota 4.

José Eliton e FT

O documento assinado hoje foi o segundo protocolo de intenções selado para viabilizar futuros estágios aos alunos da FPM. O primeiro foi assinado em abril, entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Fundação Tiradentes, abrindo a possibilidade de convênios para estágios supervisionados dos cursos que serão oferecidos pela FPM na área da Saúde, Ciências Biológicas e outras.

O projeto da FPM prevê 21 cursos de graduação, além de várias extensões, pós-graduações, mestrados e doutorados que serão implantados em outras etapas, até 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo