Notícias

Palestra da Fundação Tiradentes abre o ciclo de exposições do XXI Congresso da ABSPMBM

O Diretor Presidente da Fundação Tiradentes esteve, na manhã de hoje (22), no ato de abertura do XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que tem apoio desta instituição. O evento contou com os discursos iniciais do presidente da ABSPMBM Tenente Coronel Waldemar Amaral, presidente da Academia Nacional Coronel R/R Romulo Capello, Comandantes de Saúde Coronel Sérgio Caetano (PM) e Coronel Ronnan Werneck (BM) e o presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos. A abertura oficial acontece amanhã com presenças de autoridades e palestra do jornalista do Grupo Globo, Alexandre Garcia.

O presidente da ABSPMBM, TC Waldemar, em sua fala agradeceu a presença de todos os representantes que formam o público do congresso e reforçou a importância do evento para a sua finalidade de promover a reflexão e a conquista do conhecimento para área da saúde das corporações. A significância dos acadêmicos para o quadro da saúde nos comandos foi o marco do discurso do presidente da Academia Nacional, Coronel Rômulo, que valorizou a receptividade da organização. Por fim, os Comandantes de Saúde Coronel Caetano e Coronel Werneck, externalizaram os desafios de gestão e a evolução dos profissionais que integram o quadro, somado ao agradecimento pela oportunidade dito pelo presidente da Fundação.

O TC Cleber, presidente da Fundação Tiradentes, assumiu então o microfone para a primeira conferência magna deste 21º Congresso, reunindo todos os congressistas, com o tema: Faculdade da Polícia Militar (FPM) – Do sonho à Realidade. O conferencista apresentou os fundamentos para a criação da instituição como os aspectos da necessidade de garantia da saúde aos Militares Estaduais, a perspectiva econômica e a sustentabilidade da assistência à saúde e o novo modelo de financiamento do complemento à saúde para o policial militar e sua família possível através da FPM. Mais informações sobre o tema poderão ser conferidas no site da Faculdade da Polícia Militar, no endereço: www.faculdadepm.edu.br.

A Fundação Tiradentes está com stand no evento para receber interessados em conhecer com mais detalhes os serviços oferecidos. Venha conferir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo