Notícias

Novo Informe da Fundação Tiradentes – Programa Fardamento

FardamentoA Fundação Tiradentes é responsável por adquirir, armazenar e distribuir itens que compõem o fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás e a especificação técnica dos mesmos é de responsabilidade da PMGO, assim como a aprovação das amostras. Por intermédio do Programa Fardamento, a instituição efetuou a distribuição de 281 kits somente no primeiro trimestre deste ano para novos soldados nas regionais de Alto Paraíso, Iporá, Caldas Novas, Anápolis, Itaberaí, Santa Helena e Uruaçu. Em todo o ano de 2016, a fundação distribuiu 101.634 itens para efetivo regular e iniciantes.

O kit completo de fardamento do operacional é repassado ao policial militar a cada 18 meses e contém dois fardamentos. No caso de haver necessidade de troca por qualquer motivo, a instituição providencia prontamente, sem qualquer custo. Caso aconteça falta por qualquer motivo, o material fica disponível ao PM em, no máximo, 30 dias. Já os novos soldados recebem um kit quando ingressam na corporação. Esse fardamento não tem qualquer custo e é cedido pela Fundação Tiradentes até o final do treinamento. Para receber o primeiro kit, os novos soldados têm de obter o RG militar e se cadastrar no Sicad (Sistema Integrado de Controle Administrativo).

Qualidade

O tecido escolhido para as fardas é o Ripstop (contra rasgões), confeccionado com fios de nylon e fibras de polímero em trama quadriculada, tecnologia que ameniza o avanço de danos, atritos e furos. Já os coturnos possuem sistema de amortecimento que garante o conforto dos policiais. O objetivo é que o efetivo esteja sempre bem apresentável, com fardamento de primeira qualidade para exercer o trabalho operacional com dignidade e bem-estar.

O fardamento pode ser retirado na sede da fundação, pelo efetivo da Capital e Região Metropolitana, e nas próprias unidades do interior. O policial militar não arca com o custo do fardamento. Ele recebe um abono do governo do Estado, que varia conforme sua graduação e que é repassado à Fundação Tiradentes, responsável pela gestão do programa. Mais informações sobre o Programa Fardamento podem ser obtidas pelos telefones: (62) 3269-3349/ 50/ 51.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo