Notícias

Nova subcomandante de Saúde assume com meta de reabrir centro cirúrgico do HPM

DSC_7212Com um olhar misto de quem há mais de dez anos só se trata com os profissionais do Complexo de Saúde do Policial Militar, possui formação na área e tem uma vivência de 29 anos de Polícia Militar, a tenente-coronel Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini assumiu há um mês como subcomandante de Saúde da PM de Goiás. Na sua lista de prioridades, segundo ela aprovada pelo comandante de Saúde, coronel Naldimar Lourenço, a tenente-coronel aponta a número um: reabrir o centro cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM) “em curto espaço de tempo”.

Também terão prioridades, destaca ela, o zelo disciplinar para com o quadro de profissionais existentes no Complexo de Saúde. “É missão do subcomandante de Saúde o cuidado com a disciplina da tropa e aqui não é um batalhão, mas é uma unidade militar e me caberá olhar pelo bom funcionamento dessa estrutura”, enfatiza. Neste sentido, aponta Vera, estão a otimização de vários espaços físicos hoje desativados, como o Centro Cirúrgico; e a reforma de outras instalações para que acompanhem as melhorias já implementadas na recepção central e na odontologia. O próximo setor a receber melhorias é o laboratório, disse.

Outra meta é a requalificação dos profissionais que mudaram de quadro internamente. Na área do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM), Vera informa que deverá ser incluído o planejamento familiar e urologistas do HPM deverão ser deslocados para exames preventivos masculinos, como o de câncer de próstata. No tocante às policiais femininas, os planos são de oferecer serviços que não eram prestados, como o implante de dispositivos intrauterinos de prevenção à gravidez (DIU).

O aumento de profissionais do quadro de especialidades como a ginecologia e a cardiologia, a longo prazo, também está nos planos da subcomandante. A conquista de uma UTI móvel exclusiva para o Complexo de Saúde para demandas específicas nossas e a continuidade do CSIPM Itinerante, para cobrir as 18 regionais da PM até 2015, “repetindo o sucesso de Porangatu”, (leia), também são metas da nova subcomandante. Ela tem buscado o apoio da Fundação Tiradentes para articular, planejadamente, os investimentos necessários aos incrementos que serão promovidos.

“Aceitei o convite para assessorar o comandante-geral da PM e o comandante de Saúde da corporação como um desafio em uma hora em que me sinto pronta, madura para as necessidades deste setor”, afirma ela, que antes de assumir estava na Corregedoria da PM, é técnica em enfermagem e realiza todos os seus exames de saúde no HPM. “Aqui fiz meus partos (ela é casada e tem dois filhos), meus exames preventivos, cuidei da minha saúde com os profissionais altamente qualificados que temos”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo