Notícias

Informe Fundação Tiradentes – Programa Fardamento

fardamento-1A Fundação Tiradentes é uma instituição do terceiro setor, sem fins lucrativos, cujo objetivo primordial é salvaguardar o policial militar e sua família. Prestando serviços sociais em geral, assistência médica, odontológica, hospitalar, educacional, farmacêutica, habitacional, cultural e espiritual a cerca de 70 mil beneficiários: policiais militares da ativa, reserva, seus dependentes e pensionistas.

O Programa Fardamento é o principal e mais rotineiro meio de contato da Fundação Tiradentes com os PMs, visto que a instituição é a responsável por adquirir, armazenar e distribuir todo fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás. Atualmente, 11.194 policiais militares da ativa integram o programa. O fardamento pode ser retirado a cada 18 meses na sede da fundação, para profissionais da Capital e Região Metropolitana, e nas próprias unidades do interior. O policial militar não arca com o custo do fardamento. Ele recebe um abono do governo do Estado, que varia conforme sua graduação e que é repassado à Fundação Tiradentes, responsável pela gestão do programa.

Saiba mais sobre o Programa Fardamento

Periodicidade

O kit completo de fardamento do operacional é repassado ao policial militar a cada 18 meses e contém dois fardamentos. No caso de haver necessidade de troca por qualquer motivo, a instituição providencia prontamente, sem qualquer custo. Pode acontecer de não haver numeração, por exemplo, mas o material fica disponível ao PM em, no máximo, 30 dias. Em 2016, a Fundação Tiradentes distribuiu 101.634 itens de fardamento e realizou 18.879 atendimentos.

Alunos soldados –

Ao contrário dos efetivos, os alunos soldados recebem um kit quando ingressam na corporação. Esse fardamento não tem qualquer custo para o aluno e é cedido pela Fundação Tiradentes  até o final do treinamento.

Para receber o primeiro kit, os novos soldados têm de obter o RG militar e se cadastrar no Sicad. Feito isso, a Fundação Tiradentes atende o policial com conjunto de farda, gorro com pala, camiseta, um par de coturnos, um par de meias, fita de cinto, fivela e cinto de guarnição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo