Notícias

Informe Fardamento: produção e distribuição de japona

A distribuição de itens que compõe o fardamento do policial militar do Estado de Goiás é realizada conforme prazos previstos em resolução aprovada pela Diretoria Executiva, Conselho Curador e Ministério Público por meio da Curadoria das Fundações. Importante destacar que o recurso do fardamento é custeado pelo Estado, através de um abono que é acrescido no contracheque do PM e em seguida descontado para gestão do programa. Ou seja, ele entra e sai não havendo, portanto, valor pago diretamente pelo militar.

No que diz respeito a japona, uniforme de frio, no ano de 2017 foram confeccionadas o último lote de 500 peças distribuídas de acordo com apontamento do Comando Geral. Conforme prevê no Decreto nº 8.896, de 17 de fevereiro de 2017, Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Estado de Goiás, o agasalho a partir de então será o suéter.

Assim, a Fundação Tiradentes solicitou ao Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação – Calti e Comando Geral, responsáveis pelas especificações técnicas de todo o fardamento, as informações de preceitos para fabricação da peça piloto. Feito isto, o material será submetido à comissão de aprovação de amostras da PMGO para tornar-se apto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo