Notícias

Fundação Tiradentes é exemplo em tema sobre o Terceiro Setor

A Diretora Financeira da Fundação Tiradentes, Major Cláudia da Silva Lira, atuou na tarde desta quinta-feira, 22, no XXI Congresso Nacional das Polícias Militares e Bombeiros Militares, evento que ocorre até o próximo sábado, dia 24, e reúne representantes das corporações. O Olhar do Terceiro Setor, foi o tema trabalhado pela oficial, apresentando pontos inerentes à natureza das fundações, exemplificados na Fundação Tiradentes, assim como objetivos únicos da mesma.

Foi alvo da discussão a profissionalização do trabalho desempenhado pela Fundação, instituição privada do Terceiro Setor, com estrutura e funcionamento regido por um Estatuto (Ato do Ministério Público). Como destacado pela diretora, a instituição executa atividades planejadas pela Diretoria Executiva, previamente autorizadas pelo Conselho de Curadores e Conselho Fiscal e chancelada pelo Ministério Público (Plano de Trabalho Anual).

Para além, a palestrante citou os programas e projetos geridos pela Fundação Tiradentes aos policiais militares do estado e seus dependentes. Lembrando que a instituição está com stand no XXI Congresso da ABSPM para orientar seu público quanto ao serviço prestado.

No encerramento, a Maj Cláudia abriu espaço para questionamentos onde ouviu elogio para o atendimento do Fardamento por parte de um policial de Mineiros e interesse por parte de um representante da PM do Ceará em conhecer a Fundação Tiradentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo