NBR ISO 9001:2015

Política da Qualidade da Fundação Tiradentes

Promover ao policial militar do Estado de Goiás, ativo e veterano, e a sua família, apoio para o seu bem-estar social, qualidade de vida e longevidade, por meio da melhoria contínua dos processos institucionais.

Revisada em outubro de 2023

Objetivos da Qualidade

  • Desenvolver nos beneficiários a percepção de valor aos serviços prestados;
  • Fortalecer a transparência nas atividades institucionais;
  • Promover a eficiência organizacional, através da melhoria contínua;
  • Estabelecer na equipe o foco nos resultados.

Revisados em outubro de 2023

Histórico

A Fundação Tiradentes instituiu uma Política de Qualidade com seus objetivos,  visando oferecer assistência social com competência, buscando a satisfação do beneficiário e promovendo a melhoria contínua do processo de gestão.

Seguindo os pressupostos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) a Fundação Tiradentes obteve a certificação NBR ISO 9001:2008 no ano de 2013 para três das suas atividades: Assistência Social, Fardamento e Fitness Center. Mantendo a certificação para os programas através dos ciclos de auditoria de supervisão até 2015.

Em 2016, a instituição fez revisões importantes no escopo de certificação da Qualidade, mantendo o alinhamento com o planejamento estratégico organizacional, a Fundação Tiradentes realizou o processo de Recertificação para os dois programas com maior abrangência de atendimento ao beneficiário: Assistência Social e Fardamento, cujo ciclo de auditoria de supervisão de manutenção da certificação  foi realizado em 2017.

Em 2018, a instituição migrou da certificação NBR ISO 9001:2008 para a certificação NBR ISO 9001:2015, realizando o processo de Supervisão para os dois programas com maior amplitude de atendimento ao beneficiário: Assistência Social e Fardamento, onde o ciclo de auditoria de recertificação foi realizado em 2020.

A certificação é um reconhecimento à sustentabilidade da instituição, além do aperfeiçoamento dos seus relacionamentos com o Estado, através da Polícia Militar, e com a sociedade, através dos programas sociais.

 

Recertificação

A Recertificação decorreu de nova auditoria do ICQ Brasil, realizada em 30 de junho de 2020. O auditor concluiu que a Fundação Tiradentes implantou, manteve e melhorou seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Em 2020, obtemos a conquista da recertificação, como evidenciado abaixo.

Atualizado em agosto de 2020

Ciclo da Certificação da Fundação Tiradentes:

1º ano “Certificação” – 2013
2º ano “Supervisão” – 2014
3º ano “Supervisão” – 2015
4º ano “Recertificação” – 2016
5º ano “Supervisão” – 2017
6º ano “Supervisão” – 2018
7º ano “Recertificação” – 2019
8º ano “Recertificação” – 2020
9º ano “Recertificação” – 2021

 

*A certificação abrange os serviços programa Social e Fardamento, e todas as práticas do sistema de gestão são desdobradas nos demais serviços e programas da Fundação.

 

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