Galeria de FotosNotícias

Fórum de especialistas aborda saúde dos PMs de Goiás

DSC_1146Com o objetivo de nortear as políticas de saúde da Polícia Militar de Goiás cerca de 100 profissionais que atuam na saúde da corporação participaram, sábado, 27, do I Fórum de Saúde da Polícia Militar de Goiás com foco em problemas e diagnósticos para o setor. O Fórum transcorreu no auditório da Fundação Tiradentes que, junto com a PMGO e o Hospital do Policial Militar (HPM), deu apoio à iniciativa do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa do Complexo de Saúde da PMGO (GEP-PMGO) de promover o colóquio entre os especialistas.

A mesa que coordenou os trabalhos foi composta pelo Diretor Técnico do HPM e coordenador do GEP, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral; pelo Chefe do Serviço Multiprofissional, Tenente-Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa; pela Chefe do Serviço Odontológico, Tenente-Coronel Rosana Guimarães Manso; pela Chefe da Junta Central de Saúde, Tenente-Coronel Sandra Regina e a Chefe do Serviço de Psicologia, Tenente-Coronel Miriam Terezinha Belém.

 Na ocasião, foram discutidos 25 trabalhos que envolviam problemas e diagnósticos relacionados à saúde do policial militar. Em seguida, foram apresentadas propostas de medidas que os profissionais de saúde podem tomar para sanar os problemas expostos. A discussão foi coordenada pelos membros do GEP, Tenente-Coronel Waldemar, Major Cárita Régina, Capitão Hérika Falcão e Tenente Ana Paula Lindoso.

Finalizando o evento, o Comandante de Saúde, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, agradeceu os participantes e enfatizou a importância de realizar discussões para melhorar ainda mais o serviço de saúde para o policial militar e suas famílias: “O fórum foi muito importante para a família miliciana de Goiás e espero que continuemos a realizar projetos em prol da saúde da PMGO”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo