Galeria de FotosNotícias

Diretora da Fundação Tiradentes que coordena Proerd recebe homenagens

IMG_5471A Diretora Financeira da Fundação Tiradentes e Coordenadora Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd-Goiás), Major Cláudia da Silva Lira, que também é a chefe do Centro de Polícia Comunitária (CpCom) recebeu homenagem no Seminário de 15 anos do Proerd-Pernambuco, realizado em Recife na última semana.

Na tarde desta terça-feira, 08, a Major receberá mais uma homenagem, desta vez na Câmara Municipal de Inhumas, pelo trabalho desenvolvido à frente do Programa. Em Goiás, a Fundação Tiradentes dá importante apoio ao Proerd.

O Seminário em Recife teve objetivo de promover a atualização dos currículos dos instrutores, por meio de palestras educativas e motivacionais, e reuniu profissionais de Pernambuco e representantes do Proerd de Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Paraná e Distrito Federal.

Na ocasião, também houve homenagem para os policiais militares que contribuíram na formação dos instrutores de Pernambuco como o caso da Major Cláudia, que atuou na capacitação de mais de 70 instrutores no ano de 2005, em Recife.

Proerd 

Criado nos Estados Unidos e implantado no Brasil em 1992, inicialmente pela PM do Rio de Janeiro, com Goiás aderindo em 1998, hoje o Proerd está presente em todo o país. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, a fim de promover a prevenção das drogas e a violência entre estudantes.

Para isso, o Proerd fornece informações aos alunos e familiares sobre tabaco, álcool e outras drogas, dentro das escolas ao longo de quatro meses. O encerramento das atividades é marcado por uma formatura, onde as crianças recebem um certificado assumindo o compromisso de resistir às drogas e à violência. (Com informações do site do Proerd).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo