Galeria de FotosNotícias

Comando transfere CPC a Tenente-Coronel Ricardo Rocha

20160307_092046Uma cerimônia de troca de comandantes, envolvendo o Comando do Policiamento da Capital (CPC), lotou o auditório da Fundação Tiradentes na manhã desta segunda-feira, 7. O CPC era ocupado pelo atual Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves Oliveira. Ele transferiu o Comando ao Tenente-Coronel Ricardo Rocha.

A transmissão foi aberta pelo Comandante-Geral e conduzida depois pelo novo Chefe do Estado-Maior da PMGO, Coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, e pelo próprio CPC, Ricardo Rocha, que, na sequência, comandou a troca de vários comandantes. Autoridades, parlamentares, militares, membros de outras áreas da Segurança Pública, da sociedade civil e familiares dos empossados, prestigiaram a cerimônia.

20160307_095000

Divino Alves fez votos para o sucesso de Ricardo Rocha na missão de reduzir os índices de criminalidade em Goiânia. Ele fez questão de agradecer a tropa que comandou quando esteve no CPC, pelos esforços no mesmo sentido, e que avançaram em resultados como o aumento da apreensão de armas, o fechamento de bocas de fumo e a recuperação de veículos roubados. “Não brinco em serviço, nem jamais vou brincar”, disse o Comandante-Geral.

Ricardo Rocha falou dos muitos desafios que terá no comando. Também tratou como desafio melhorar e reforçar unidades ligadas ao CPC, como o Copom e a Rotam, para reduzir a mancha criminal em Goiânia. “Necessitamos melhorar a presença, combater os homicídios, os furtos e roubos a veículos, e é um resultado para agora porque a população espera resposta”, enfatizou, depois de agradecer a confiança depositada.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo